sicnot

Perfil

Mundo

Governo belga mantém alerta de segurança elevado

Mantém-se o alerta em Bruxelas. A capital belga mantém nível de alerta três, o segundo mais elevado. A confirmação foi dada pelo primeiro-ministro do país.

A polícia belga continua à procura dos dois suspeitos envolvidos nos tiroteios ocorridos, esta na terça-feira, na comuna de Forest, em Bruxelas.

A polícia belga continua à procura dos dois suspeitos envolvidos nos tiroteios ocorridos, esta na terça-feira, na comuna de Forest, em Bruxelas.

© Yves Herman / Reuters

A polícia belga continua à procura dos dois suspeitos envolvidos nos tiroteios ocorridos, esta na terça-feira, na comuna de Forest, em Bruxelas.

Um comunicado da procuradoria revelou a identidade do homem morto a tiro, ontem, na operação antiterrorista.

Trata-se de um argelino de 34 anos, que vivia ilegalmente na Bélgica e que não estava referenciado pelas autoridades.

  • Bélgica e Holanda foram os primeiros países a legalizar a eutanásia
    2:12

    Eutanásia

    O tema é muito pouco consensual e tem sido discutido em todas as partes do mundo. Em Portugal, o tema voltou a ser falado desde a apresentação de um manifesto, no início deste mês. O documento defende a possibilidade de doentes terminais disporem de uma morte medicamente assistida, tal como já acontece em algumas partes do mundo. Os primeiros países a legalizar a prática foram a Bélgica e a Holanda.

  • Operação antiterrorista em curso na Bélgica
    4:51

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas confirmaram já que o principal suspeito dos atentados de Paris, Saleh Abdesalm, não é um dos visados na operação antiterrorista desta terça-feira nos arredores de bruxelas. Durante um tiroteio, quatro polícias ficaram feridos. Os suspeitos conseguiram fugir. A correspondente da SIC Susana Frexes está junto ao local onde está em curso esta operação.

  • "Neutralizado" um dos suspeitos na operação em Bruxelas

    Ataques em Paris

    Um dos suspeitos na operação antiterrorista em curso na capital da Bélgica terá sido "neutralizado", após troca de tiros com a polícia, avançam vários media belgas. Outros dois suspeitos continuam em fuga. A polícia cercou hoje um apartamento no bairro de Forest, a sul de Bruxelas, numa operação relacionada com os ataques de novembro em Paris.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.