sicnot

Perfil

Mundo

Desativadas duas bombas da II Guerra Mundial em Belm, norte da Alemanha

Os bombeiros de Osnabrück, no norte da Alemanha, desativaram hoje, na localidade de Belm, duas bombas da II Guerra Mundial, informaram as autoridades.

ARQUIVO

ARQUIVO

© Franck Prevel / Reuters

Para desativarem as bombas, perto de 7.000 pessoas tiveram que abandonar temporariamente as suas casas, acrescentaram os bombeiros.

A operação foi coordenada com os transportes ferroviários alemães pelo que o tráfego na região decorreu com normalidade.

As duas bombas tinham sido descobertas há uma semana e distavam entre si cerca de 200 metros.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.