sicnot

Perfil

Mundo

Espanha resgata 42 imigrantes na ilha de Alborão

As forças de salvamento marítimo espanholas resgataram hoje 42 imigrantes, que tinham chegado num pequeno barco de madeira à ilha de Alborão, a meio caminho entre o norte de África e Espanha.

Arquivo

Arquivo

Sergey Ponomarev

O salvamento foi feito com recurso à embarcação Salvamar Denébola e as 42 pessoas que foram resgatadas, entre as quais seis mulheres, chegaram ao porto de Almería pelas 22:00 horas locais (21:00 em Lisboa), tendo recebido apoio médico de voluntários da Cruz Vermelha, antes de serem encaminhados para a Polícia Nacional espanhola.

Segundo um porta-voz das forças de Salvamento Marítimo espanholas, o centro de coordenação marítima recebeu, pelas 14:00 (13:00 em Lisboa), a informação de que estaria um pequeno barco de madeira ao largo da ilha Alborão, uma pequena ilha cerca de 55 quilómetros a norte da costa de Marrocos e 85 quilómetros a sul da província de Almería, em Espanha.

Cerca de uma hora mais tarde, o destacamento militar da ilha de Alborão informou de que a embarcação tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00