sicnot

Perfil

Mundo

Espanha resgata 42 imigrantes na ilha de Alborão

As forças de salvamento marítimo espanholas resgataram hoje 42 imigrantes, que tinham chegado num pequeno barco de madeira à ilha de Alborão, a meio caminho entre o norte de África e Espanha.

Arquivo

Arquivo

Sergey Ponomarev

O salvamento foi feito com recurso à embarcação Salvamar Denébola e as 42 pessoas que foram resgatadas, entre as quais seis mulheres, chegaram ao porto de Almería pelas 22:00 horas locais (21:00 em Lisboa), tendo recebido apoio médico de voluntários da Cruz Vermelha, antes de serem encaminhados para a Polícia Nacional espanhola.

Segundo um porta-voz das forças de Salvamento Marítimo espanholas, o centro de coordenação marítima recebeu, pelas 14:00 (13:00 em Lisboa), a informação de que estaria um pequeno barco de madeira ao largo da ilha Alborão, uma pequena ilha cerca de 55 quilómetros a norte da costa de Marrocos e 85 quilómetros a sul da província de Almería, em Espanha.

Cerca de uma hora mais tarde, o destacamento militar da ilha de Alborão informou de que a embarcação tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..