sicnot

Perfil

Mundo

Português ferido em atentado na Turquia deverá ter alta amanhã

O cidadão português ferido no atentado suicida de sábado em Istambul vai ficar mais um dia em observação, e deverá ter alta na segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

© Osman Orsal / Reuters

"O adiamento da alta hospitalar deve-se à necessidade de o manter sob observação, por se ter queixado de dores no pescoço e na cabeça, embora esteja consciente e tranquilo", acrescentou a fonte.

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, 12 deles estrangeiros e o seu autor tinha ligações com o grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico (EI), segundo as autoridades turcas.

A fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse ainda à Lusa que o cidadão português foi ontem transferido para um hospital com cuidados neurológicos.

"Está a ser acompanhado pelo cônsul (de Portugal) e por familiares, que chegaram hoje de manhã (à Turquia). São eles que vão garantir o seu regresso a Portugal", disse ainda a mesma fonte.

O cidadão português encontra-se atualmente na Turquia a trabalhar numa empresa portuguesa.

Lusa

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16