sicnot

Perfil

Mundo

Português ferido em atentado na Turquia deverá ter alta amanhã

O cidadão português ferido no atentado suicida de sábado em Istambul vai ficar mais um dia em observação, e deverá ter alta na segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

© Osman Orsal / Reuters

"O adiamento da alta hospitalar deve-se à necessidade de o manter sob observação, por se ter queixado de dores no pescoço e na cabeça, embora esteja consciente e tranquilo", acrescentou a fonte.

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, 12 deles estrangeiros e o seu autor tinha ligações com o grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico (EI), segundo as autoridades turcas.

A fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse ainda à Lusa que o cidadão português foi ontem transferido para um hospital com cuidados neurológicos.

"Está a ser acompanhado pelo cônsul (de Portugal) e por familiares, que chegaram hoje de manhã (à Turquia). São eles que vão garantir o seu regresso a Portugal", disse ainda a mesma fonte.

O cidadão português encontra-se atualmente na Turquia a trabalhar numa empresa portuguesa.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00