sicnot

Perfil

Mundo

Português ferido em atentado na Turquia deverá ter alta amanhã

O cidadão português ferido no atentado suicida de sábado em Istambul vai ficar mais um dia em observação, e deverá ter alta na segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

© Osman Orsal / Reuters

"O adiamento da alta hospitalar deve-se à necessidade de o manter sob observação, por se ter queixado de dores no pescoço e na cabeça, embora esteja consciente e tranquilo", acrescentou a fonte.

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, 12 deles estrangeiros e o seu autor tinha ligações com o grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico (EI), segundo as autoridades turcas.

A fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse ainda à Lusa que o cidadão português foi ontem transferido para um hospital com cuidados neurológicos.

"Está a ser acompanhado pelo cônsul (de Portugal) e por familiares, que chegaram hoje de manhã (à Turquia). São eles que vão garantir o seu regresso a Portugal", disse ainda a mesma fonte.

O cidadão português encontra-se atualmente na Turquia a trabalhar numa empresa portuguesa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.