sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades belgas atualizam número de feridos para 300

O Ministério da Saúde belga atualizou o número de feridos dos atentados em Bruxelas para 300.

Ketevan Kardava / AP

O anterior balanço provisório dava conta de 31 mortos e 270 feridos.

Segundo o ministério tutelado por Maggie De Block, citado pela estação pública britânica BBC, dos 300 feridos contabilizados, 150 continuam hospitalizados.

Pelo menos 21 cidadãos com passaporte português ficaram feridos nos atentados terroristas em Bruxelas, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

O Daesh reivindicou os ataques na capital belga.

Com Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.