sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades belgas atualizam número de feridos para 300

O Ministério da Saúde belga atualizou o número de feridos dos atentados em Bruxelas para 300.

Ketevan Kardava / AP

O anterior balanço provisório dava conta de 31 mortos e 270 feridos.

Segundo o ministério tutelado por Maggie De Block, citado pela estação pública britânica BBC, dos 300 feridos contabilizados, 150 continuam hospitalizados.

Pelo menos 21 cidadãos com passaporte português ficaram feridos nos atentados terroristas em Bruxelas, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

O Daesh reivindicou os ataques na capital belga.

Com Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32