sicnot

Perfil

Mundo

Rapariga de 15 anos escapa depois de dois anos em cativeiro

Rapariga de 15 anos escapa depois de dois anos em cativeiro

No Japão, uma rapariga de 15 anos, desaparecida em 2014, conseguiu escapar do seu sequestrador, após dois anos em cativeiro. A jovem, que conseguiu escapar porque o raptor não trancou a porta do apartamento, fugiu para uma estação de metro e ligou para a mãe a pedir ajuda. O presumível sequestrador tem 23 anos e foi preso a 130 quilómetros de Tóquio.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.