sicnot

Perfil

Mundo

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.