sicnot

Perfil

Mundo

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.