sicnot

Perfil

Mundo

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio

Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.