sicnot

Perfil

Mundo

EUA, Japão e Coreia do Sul aplicam novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte

No arranque da Cimeira sobre Segurança Nuclear, que começa esta quinta-feira em Washington, o Presidente dos Estados Unidos acordou com o Japão e a Coreia do Sul aplicar as novas sanções da ONU contra a Coreia do Sul.

© Denis Balibouse / Reuters

A ameaça do regime de Pyongyang promete dominar este encontro de líderes ao mais alto nível. São mais de 50 chefes de Estado e de governo, entre os quais o presidente francês, François Hollande, o turco Erdogan e o chinês Xi Jinping.

Com o presidente da China, Barack Obama já esteve reunido e discutiram também a questão da Coreia do Sul. Os dois prometeram também cooperar mais na área do ciberterrorismo.

A Cimeira dura dois dias e a ausência mais notada é a do Presidente da Rússia.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".