sicnot

Perfil

Mundo

EUA, Japão e Coreia do Sul aplicam novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte

No arranque da Cimeira sobre Segurança Nuclear, que começa esta quinta-feira em Washington, o Presidente dos Estados Unidos acordou com o Japão e a Coreia do Sul aplicar as novas sanções da ONU contra a Coreia do Sul.

© Denis Balibouse / Reuters

A ameaça do regime de Pyongyang promete dominar este encontro de líderes ao mais alto nível. São mais de 50 chefes de Estado e de governo, entre os quais o presidente francês, François Hollande, o turco Erdogan e o chinês Xi Jinping.

Com o presidente da China, Barack Obama já esteve reunido e discutiram também a questão da Coreia do Sul. Os dois prometeram também cooperar mais na área do ciberterrorismo.

A Cimeira dura dois dias e a ausência mais notada é a do Presidente da Rússia.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.