sicnot

Perfil

Mundo

Partida de 1 de abril dá mau resultado para a Google

Esta sexta-feira, dia 1 de abril, a Google colocou no Gmail uma pequena partida que deu mau resultado e a empresa viu-se forçada a pedir desculpa.

A empresa colocou uma opção de envio de e-mails com uma imagem animada de um Minion a largar um microfone. Ao clicar na opção, o e-mail seguia com o boneco animado.

O problema? Muitos utilizadores carregaram na opção sem darem conta, enviando e-mails profissionais, por exemplo, com o dito boneco.

A brincadeira causou mais mal-estar que gargalhadas e a empresa já lamentou o incidente, com uma mensagem no seu blog, onde também informa os utilizadores que a opção já foi desativada.

  • Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio
    3:55

    Mundo

    Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.