sicnot

Perfil

Mundo

Partida de 1 de abril dá mau resultado para a Google

Esta sexta-feira, dia 1 de abril, a Google colocou no Gmail uma pequena partida que deu mau resultado e a empresa viu-se forçada a pedir desculpa.

A empresa colocou uma opção de envio de e-mails com uma imagem animada de um Minion a largar um microfone. Ao clicar na opção, o e-mail seguia com o boneco animado.

O problema? Muitos utilizadores carregaram na opção sem darem conta, enviando e-mails profissionais, por exemplo, com o dito boneco.

A brincadeira causou mais mal-estar que gargalhadas e a empresa já lamentou o incidente, com uma mensagem no seu blog, onde também informa os utilizadores que a opção já foi desativada.

  • Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio
    3:55

    Mundo

    Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07