sicnot

Perfil

Mundo

Partida de 1 de abril dá mau resultado para a Google

Esta sexta-feira, dia 1 de abril, a Google colocou no Gmail uma pequena partida que deu mau resultado e a empresa viu-se forçada a pedir desculpa.

A empresa colocou uma opção de envio de e-mails com uma imagem animada de um Minion a largar um microfone. Ao clicar na opção, o e-mail seguia com o boneco animado.

O problema? Muitos utilizadores carregaram na opção sem darem conta, enviando e-mails profissionais, por exemplo, com o dito boneco.

A brincadeira causou mais mal-estar que gargalhadas e a empresa já lamentou o incidente, com uma mensagem no seu blog, onde também informa os utilizadores que a opção já foi desativada.

  • Dia das mentiras (não) assinala o dia da morte do criador do Pinóquio
    3:55

    Mundo

    Hoje é o Dia das Mentiras, uma data que se celebra há várias décadas e que (não) serve para assinalar o dia da morte do criado da personagem Pinóquio. Algumas das mentiras mais ouvidas são por exemplo que a Muralha da China pode ser vista a olho nu a partir do espaço ou que o ser humano usa apenas 10% do cérebro. Foi feita uma lista dos maiores mentirosos de sempre que inclui empresários, políticos e desportistas.Atualização: não é a 1 de abril que assinala a morte do criador de Pinóquio, Carlo Collodi morreu a 26 de outubro de 1890, era esta a nossa "mentira".

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.