sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 23 número de mortos devido a desabamento de viaduto na Índia

As autoridades indianas elevaram hoje para 23 o número de mortos no desabamento na quinta-feira de um viaduto em construção em Calcutá, no leste do país, onde as operações de resgate entram na fase final.

O desabamento de viaduto em Calcutá, na Índia, fez 23 mortos

O desabamento de viaduto em Calcutá, na Índia, fez 23 mortos

Bikas Das

O novo balanço foi facultado à agência Efe por fonte da polícia que indicou que as operações, em que participa o exército e a força nacional de resposta a desastres, estão "prestes a acabar", quase 24 horas depois do colapso.

O mesmo responsável indicou que 20 das vítimas são homens e três mulheres e que continuam hospitalizados 14 dos 76 feridos.

As peças de maior envergadura da infraestrutura e a maioria dos escombros foram removidos do local.

A polícia investiga a empresa construtora IVRCL pelo desmoronamento parcial da ponte Vivekananda, ocorrido às 12:30 de quinta-feira (08:00 em Lisboa).

Uma câmara de segurança recolheu imagens da infraestrutura a sucumbir sobre pedestres, viaturas e lojas.

A passagem aérea, com dois quilómetros, estava a ser construída sobre uma autoestrada numa zona comercial habitualmente muito frequentada num dos acessos ao norte da cidade.

Estava em construção desde 2009 e deveria prolongar-se por 18 meses, mas o estaleiro registou numerosos atrasos e apenas 55% da obra estava finalizada sete anos mais tarde.

A Índia regista com regularidade acidentes deste género, muitas vezes devido ao desrespeito pelas normas de construção num país com um défice de infraestruturas e transporte e de habitações.

Lusa

  • Pelo menos 21 mortos e 70 feridos no colapso de viaduto na Índia
    1:32

    Mundo

    Pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas no colapso de um viaduto em construção em Calcutá, na Índia. Os populares juntaram-se às equipas de emergência para socorrer os feridos e resgatar as mais de 100 pessoas que ficaram soterradas nos escombros. As autoridades indianas estão a investigar as causas da queda do viaduto que está em construção desde 2009.Nota: as imagens podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.