sicnot

Perfil

Mundo

Polícia venezuelana investiga assassínio de comerciante português

A polícia venezuelana iniciou as investigações para determinar as circunstâncias que envolveram o assassínio de um comerciante português de 50 anos, ocorrido na cidade de Barcelona, Estado de Anzoátegui, a 320 quilómetros a leste de Caracas.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Segundo fontes policiais, o corpo do imigrante foi encontrado, na sexta-feira, dentro de uma banheira, na sua residência, em Los Mangles, Barcelona.

As investigações estão a ser realizadas pelo Corpo de Investigações Científica, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Fontes não oficiais dão conta de que o imigrante poderá ter sido assassinado por dois indivíduos armados que teriam roubado a sua casa.

Também que, no momento do roubo, o cidadão português se encontrava acompanhado por um familiar que foi agredido, na cabeça, pelos assaltantes.

A insegurança é apontada pelos venezuelanos como uma das principais preocupações dos cidadãos, afetando por igual tanto nacionais como estrangeiros radicados no país.

Com frequência a população bloqueia estradas em protesto pela alta insegurança, assunto que ocupa diariamente várias páginas dos jornais venezuelanos.

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC