sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 30 feridos em colisão com comboio na Tailândia

Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas hoje depois de um comboio ter colidido com um autocarro numa passagem de nível na província tailandesa de Nakhon Pathom, a noroeste de Banguecoque, informam os 'media'.

O acidente ocorreu às primeiras horas do dia quando o autocarro, que transportava maioritariamente turistas, se dirigia para a ilha de Samet, a aproximadamente 150 quilómetros a sudeste da capital, enquanto o comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, indica o diário Bangkok Post.

O condutor do autocarro morreu no local do acidente, enquanto outras duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan (Estados Unidos), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas por cada 100 mil habitantes -- mais do dobro da média mundial -- apenas superada pelas da Namíbia.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.