sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 30 feridos em colisão com comboio na Tailândia

Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas hoje depois de um comboio ter colidido com um autocarro numa passagem de nível na província tailandesa de Nakhon Pathom, a noroeste de Banguecoque, informam os 'media'.

O acidente ocorreu às primeiras horas do dia quando o autocarro, que transportava maioritariamente turistas, se dirigia para a ilha de Samet, a aproximadamente 150 quilómetros a sudeste da capital, enquanto o comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, indica o diário Bangkok Post.

O condutor do autocarro morreu no local do acidente, enquanto outras duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan (Estados Unidos), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas por cada 100 mil habitantes -- mais do dobro da média mundial -- apenas superada pelas da Namíbia.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.