sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 30 feridos em colisão com comboio na Tailândia

Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas hoje depois de um comboio ter colidido com um autocarro numa passagem de nível na província tailandesa de Nakhon Pathom, a noroeste de Banguecoque, informam os 'media'.

O acidente ocorreu às primeiras horas do dia quando o autocarro, que transportava maioritariamente turistas, se dirigia para a ilha de Samet, a aproximadamente 150 quilómetros a sudeste da capital, enquanto o comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, indica o diário Bangkok Post.

O condutor do autocarro morreu no local do acidente, enquanto outras duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan (Estados Unidos), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas por cada 100 mil habitantes -- mais do dobro da média mundial -- apenas superada pelas da Namíbia.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.