sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 30 feridos em colisão com comboio na Tailândia

Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas hoje depois de um comboio ter colidido com um autocarro numa passagem de nível na província tailandesa de Nakhon Pathom, a noroeste de Banguecoque, informam os 'media'.

O acidente ocorreu às primeiras horas do dia quando o autocarro, que transportava maioritariamente turistas, se dirigia para a ilha de Samet, a aproximadamente 150 quilómetros a sudeste da capital, enquanto o comboio tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, indica o diário Bangkok Post.

O condutor do autocarro morreu no local do acidente, enquanto outras duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital.

Segundo um estudo da Universidade do Michigan (Estados Unidos), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas por cada 100 mil habitantes -- mais do dobro da média mundial -- apenas superada pelas da Namíbia.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.