sicnot

Perfil

Mundo

Chuva causa pelo menos 75 mortos no Paquistão

O número de mortos no Paquistão devido às chuvas nos últimos dias foi elevado para 75 e as autoridades continuam os trabalhos de resgate de 23 pessoas soterradas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país.

Reuters

"Equipas de resgate chegaram hoje à área de Atror, onde na segunda-feira oito casas ficaram soterradas num deslizamento de terras e 23 pessoas continuam presas", disse à Efe o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa, Latif ur Rehman.

"Recuperámos sete cadáveres e temos poucas esperanças de encontrar pessoas com vida", explicou Rehman.

Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pela chuva, 54 pessoas morreram na sequência de derrocadas de casas e de deslizamentos de terras.

Na vizinha região de Gilgit Baltistan morreram 12 pessoas e na Cachemira paquistanesa pelo menos oito pessoas perderam a vida durante o fim de semana.

As chuvas também afetaram o Afeganistão, onde foram contabilizados pelo menos 13 mortos.

As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, após uma monção extraordinariamente intensa, que causou 2.000 mortos e mais de 20 milhões de afetados.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o Expresso reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia decorre na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.