sicnot

Perfil

Mundo

Chuva causa pelo menos 75 mortos no Paquistão

O número de mortos no Paquistão devido às chuvas nos últimos dias foi elevado para 75 e as autoridades continuam os trabalhos de resgate de 23 pessoas soterradas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país.

Reuters

"Equipas de resgate chegaram hoje à área de Atror, onde na segunda-feira oito casas ficaram soterradas num deslizamento de terras e 23 pessoas continuam presas", disse à Efe o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa, Latif ur Rehman.

"Recuperámos sete cadáveres e temos poucas esperanças de encontrar pessoas com vida", explicou Rehman.

Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pela chuva, 54 pessoas morreram na sequência de derrocadas de casas e de deslizamentos de terras.

Na vizinha região de Gilgit Baltistan morreram 12 pessoas e na Cachemira paquistanesa pelo menos oito pessoas perderam a vida durante o fim de semana.

As chuvas também afetaram o Afeganistão, onde foram contabilizados pelo menos 13 mortos.

As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, após uma monção extraordinariamente intensa, que causou 2.000 mortos e mais de 20 milhões de afetados.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.