sicnot

Perfil

Mundo

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Uma menina de 5 anos cumpriu o sonho de ver o Papa Francisco. A criança norte-americana sofre de uma doença genética que a vai deixar cega e surda em breve. No final da audiência semanal, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco cumprimentou e abençoou a menina.

Lizzy não sabe que sofre da Síndrome de Usher, mas quando os pais lhe perguntaram as coisas que mais gostaria de fazer a menina respondeu que queria ver o Papa.

O sonho tornou-se realidade esta quarta feira. Lizzy e os pais assistiram a audiência pública semanal na Praça de São Pedro no Vaticano.

No final, o Papa Francisco veio cumprimentar a família, esteve à conversa com Lizzy e abençoou a menina
em particular os olhos e os ouvidos.

Os pais têm procurado oferecer à filha uma série de experiências antes da progressão da doença. A menina vai perder a audição e a visão gradualmente até ficar surda e cega por completo.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06