sicnot

Perfil

Mundo

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Uma menina de 5 anos cumpriu o sonho de ver o Papa Francisco. A criança norte-americana sofre de uma doença genética que a vai deixar cega e surda em breve. No final da audiência semanal, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco cumprimentou e abençoou a menina.

Lizzy não sabe que sofre da Síndrome de Usher, mas quando os pais lhe perguntaram as coisas que mais gostaria de fazer a menina respondeu que queria ver o Papa.

O sonho tornou-se realidade esta quarta feira. Lizzy e os pais assistiram a audiência pública semanal na Praça de São Pedro no Vaticano.

No final, o Papa Francisco veio cumprimentar a família, esteve à conversa com Lizzy e abençoou a menina
em particular os olhos e os ouvidos.

Os pais têm procurado oferecer à filha uma série de experiências antes da progressão da doença. A menina vai perder a audição e a visão gradualmente até ficar surda e cega por completo.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.