sicnot

Perfil

Mundo

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Menina vítima de doença degenerativa cumpre sonho de ver o Papa

Uma menina de 5 anos cumpriu o sonho de ver o Papa Francisco. A criança norte-americana sofre de uma doença genética que a vai deixar cega e surda em breve. No final da audiência semanal, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco cumprimentou e abençoou a menina.

Lizzy não sabe que sofre da Síndrome de Usher, mas quando os pais lhe perguntaram as coisas que mais gostaria de fazer a menina respondeu que queria ver o Papa.

O sonho tornou-se realidade esta quarta feira. Lizzy e os pais assistiram a audiência pública semanal na Praça de São Pedro no Vaticano.

No final, o Papa Francisco veio cumprimentar a família, esteve à conversa com Lizzy e abençoou a menina
em particular os olhos e os ouvidos.

Os pais têm procurado oferecer à filha uma série de experiências antes da progressão da doença. A menina vai perder a audição e a visão gradualmente até ficar surda e cega por completo.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24