sicnot

Perfil

Mundo

Atropelamento insólito de criança na China

Atropelamento insólito de criança na China

Numa via movimentada na China uma criança caiu da bagageira de uma carrinha em andamento e foi atropelada pelo carro que seguia atrás. As imagens de videovigilância mostram o momento do incidente que terminou bem.

Depois de se aperceber do sucedido, a família da criança parou a viatura e saiu para a resgatar.

De acordo com as autoridades, a criança sofreu apenas ferimentos ligeiros.

  • Criança cai de carro em movimento na China
    0:33

    Mundo

    Uma criança caiu de uma viatura em movimento, sem que o motorista, o avô, se tenha apercebido. Aconteceu no domingo passado no meio de um cruzamento na cidade de Suzhou, no leste da China. Toda a cena foi registada por uma câmara no carro que seguia atrás. O menino, de 2 anos, saiu ileso desta aventura.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.