sicnot

Perfil

Mundo

Comissão Europeia diz que ciganos não podem ser deixados para trás

Celebra-se hoje o Dia Internacional dos Ciganos e, em comunicado, a Comissão Europeia declarou que os ciganos não podem ser deixados para trás.

© Laszlo Balogh / Reuters

Bruxelas afirma que estas comunidades continuam a ser vítimas de discriminação e que isso só faz perpetuar o círculo de pobreza.

No comunicado, a Comissão também diz que os ciganos não têm o mesmo acesso ao emprego, educação, habitação ou cuidados de saúde.

Lembra ainda que há vários programas de inclusão na União Europeia, mas insiste que devem ser feitos mais esforços ao nível da cada país e que ajudem a combater os estereótipos associados à cultura cigana.

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC