sicnot

Perfil

Mundo

Comissão Europeia diz que ciganos não podem ser deixados para trás

Celebra-se hoje o Dia Internacional dos Ciganos e, em comunicado, a Comissão Europeia declarou que os ciganos não podem ser deixados para trás.

© Laszlo Balogh / Reuters

Bruxelas afirma que estas comunidades continuam a ser vítimas de discriminação e que isso só faz perpetuar o círculo de pobreza.

No comunicado, a Comissão também diz que os ciganos não têm o mesmo acesso ao emprego, educação, habitação ou cuidados de saúde.

Lembra ainda que há vários programas de inclusão na União Europeia, mas insiste que devem ser feitos mais esforços ao nível da cada país e que ajudem a combater os estereótipos associados à cultura cigana.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.