sicnot

Perfil

Mundo

Ligue 46771793336 e fale com um sueco

A Associação de Turismo da Suécia decidiu criar um número de telefone e convidar qualquer pessoa no mundo a ligar e falar com um sueco. Esta é uma campanha que celebra os 250 anos de abolição da censura na Suécia. Ligue 46771793336 e fala com um sueco.

KEVIN P. CASEY

O número é internacional e está disponível no site criado para a campanha. Quem ligar vai ser conetado a um dos voluntários suecos que se inscreveram na app.

Não há qualquer restrição nos tópicos de conversa e, a privacidade dos números dos participantes é assegurada.

Os cidadãos suecos que decidirem participar nesta campanha podem ligar e desligar a aplicação sempre que quiserem. A Associação de Turismo da Suécia considera que esta é uma grande oportunidade de partilhar conhecimentos.

Wilma é uma das suecas que se inscreveu para receber telefonemas de qualquer parte do mundo. Das chamadas que recebeu, as pessoas perguntaram-lhe sobre as casas de banho na Suécia, a escola e quanto tempo esta durava.

Aparentemente existem vários tópicos de conversa que não se deve ter com um sueco, a menos que o queira irritar: IKEA, Abba e o que acham do Chef sueco d'Os Muppets.

A aplicação está disponível desde 6 de abril e desde então já foram recebidos quase 19 mil telefonemas, o que corresponde e mais de 30 dias de conversa.

Cerca de 30% das chamadas vieram dos Estados Unidos da América, 18% da Turquia e logo a seguir vem o Reino Unido, a Rússia e a Austrália.

As chamadas podem ser realizadas em qualquer altura, mas o site da campanha já avisou os interessados em telefonar que se ninguém atender no último dia de abril, é normal, pois devem estar todos ocupados a ver as fogueiras do Dia de Santa Valburga.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim