sicnot

Perfil

Mundo

Ligue 46771793336 e fale com um sueco

A Associação de Turismo da Suécia decidiu criar um número de telefone e convidar qualquer pessoa no mundo a ligar e falar com um sueco. Esta é uma campanha que celebra os 250 anos de abolição da censura na Suécia. Ligue 46771793336 e fala com um sueco.

KEVIN P. CASEY

O número é internacional e está disponível no site criado para a campanha. Quem ligar vai ser conetado a um dos voluntários suecos que se inscreveram na app.

Não há qualquer restrição nos tópicos de conversa e, a privacidade dos números dos participantes é assegurada.

Os cidadãos suecos que decidirem participar nesta campanha podem ligar e desligar a aplicação sempre que quiserem. A Associação de Turismo da Suécia considera que esta é uma grande oportunidade de partilhar conhecimentos.

Wilma é uma das suecas que se inscreveu para receber telefonemas de qualquer parte do mundo. Das chamadas que recebeu, as pessoas perguntaram-lhe sobre as casas de banho na Suécia, a escola e quanto tempo esta durava.

Aparentemente existem vários tópicos de conversa que não se deve ter com um sueco, a menos que o queira irritar: IKEA, Abba e o que acham do Chef sueco d'Os Muppets.

A aplicação está disponível desde 6 de abril e desde então já foram recebidos quase 19 mil telefonemas, o que corresponde e mais de 30 dias de conversa.

Cerca de 30% das chamadas vieram dos Estados Unidos da América, 18% da Turquia e logo a seguir vem o Reino Unido, a Rússia e a Austrália.

As chamadas podem ser realizadas em qualquer altura, mas o site da campanha já avisou os interessados em telefonar que se ninguém atender no último dia de abril, é normal, pois devem estar todos ocupados a ver as fogueiras do Dia de Santa Valburga.

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.