sicnot

Perfil

Mundo

Ligue 46771793336 e fale com um sueco

A Associação de Turismo da Suécia decidiu criar um número de telefone e convidar qualquer pessoa no mundo a ligar e falar com um sueco. Esta é uma campanha que celebra os 250 anos de abolição da censura na Suécia. Ligue 46771793336 e fala com um sueco.

KEVIN P. CASEY

O número é internacional e está disponível no site criado para a campanha. Quem ligar vai ser conetado a um dos voluntários suecos que se inscreveram na app.

Não há qualquer restrição nos tópicos de conversa e, a privacidade dos números dos participantes é assegurada.

Os cidadãos suecos que decidirem participar nesta campanha podem ligar e desligar a aplicação sempre que quiserem. A Associação de Turismo da Suécia considera que esta é uma grande oportunidade de partilhar conhecimentos.

Wilma é uma das suecas que se inscreveu para receber telefonemas de qualquer parte do mundo. Das chamadas que recebeu, as pessoas perguntaram-lhe sobre as casas de banho na Suécia, a escola e quanto tempo esta durava.

Aparentemente existem vários tópicos de conversa que não se deve ter com um sueco, a menos que o queira irritar: IKEA, Abba e o que acham do Chef sueco d'Os Muppets.

A aplicação está disponível desde 6 de abril e desde então já foram recebidos quase 19 mil telefonemas, o que corresponde e mais de 30 dias de conversa.

Cerca de 30% das chamadas vieram dos Estados Unidos da América, 18% da Turquia e logo a seguir vem o Reino Unido, a Rússia e a Austrália.

As chamadas podem ser realizadas em qualquer altura, mas o site da campanha já avisou os interessados em telefonar que se ninguém atender no último dia de abril, é normal, pois devem estar todos ocupados a ver as fogueiras do Dia de Santa Valburga.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.