sicnot

Perfil

Mundo

Cápsula Dragon aterra na Estação Espacial Internacional

A nave espacial não tripulada Dragon, pertencente à empresa norte-americana SpaceX, aterrou hoje em segurança na Estação Espacial Internacional, segundo a NASA, que transmitiu as imagens em direto.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

reuters

Trata-se da primeira missão de transporte de carga da Dragon para o posto avançado orbital depois do acidente do foguetão Falcon 9, há dez meses, e a oitava realizada no âmbito de um contrato de 1,6 mil milhões de dólares com a NASA.

A cápsula pressurizada, que foi lançada a partir do Cabo Canaveral, na Flórida, na sexta-feira à tarde, foi capturada pelo braço telecomandado da estação, manobrado pelo astronauta britânico Timothy Peake, da Agência Espacial Europeia.

A amaragem vai fazer-se posteriormente no módulo Harmony da Estação.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.