sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 23 mortos e 70 feridos em confrontos nas Filipinas

Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nas Filipinas, nos confrontos entre o exército e os rebeldes islâmicos do sul do país. Apenas cinco das vítimas são rebeldes, os restantes 18 são soldados.

© Cheryl Ravelo / Reuters

Este é o resultado de uma das mais pesadas derrotas para os militares na luta contra os guerrilheiros do Abu Sayyaf, um grupo criado em 91 por antigos combatentes da guerra do afeganistão contra a antiga União Soviética.

A operação deste fim de semana tinha como alvo o comandante do grupo procurado há anos e que recentemente declarou apoio formal ao Daesh.

Só os Estados Unidos ofereceram uma recompensa de cinco milhões de euros por informações que levem à captura do chefe do grupo acusado de inúmeros sequestros e alguns dos mais sangrentos atentados dos últimos anos nas Filipinas.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.