sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 23 mortos e 70 feridos em confrontos nas Filipinas

Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nas Filipinas, nos confrontos entre o exército e os rebeldes islâmicos do sul do país. Apenas cinco das vítimas são rebeldes, os restantes 18 são soldados.

© Cheryl Ravelo / Reuters

Este é o resultado de uma das mais pesadas derrotas para os militares na luta contra os guerrilheiros do Abu Sayyaf, um grupo criado em 91 por antigos combatentes da guerra do afeganistão contra a antiga União Soviética.

A operação deste fim de semana tinha como alvo o comandante do grupo procurado há anos e que recentemente declarou apoio formal ao Daesh.

Só os Estados Unidos ofereceram uma recompensa de cinco milhões de euros por informações que levem à captura do chefe do grupo acusado de inúmeros sequestros e alguns dos mais sangrentos atentados dos últimos anos nas Filipinas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.