sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica liberta sem acusação três homens detidos no âmbito dos atentados de Paris

As autoridades belgas libertaram hoje sem qualquer acusação três pessoas que tinham sido detidas sob suspeita de cumplicidade nos atentados de Paris, em novembro de 2015, anunciou a Procuradoria federal.

Reuters

"No âmbito das investigações dos atentados de 13 de novembro de 2013 em Paris, as três pessoas ontem (terça-feira) detidas para interrogatório foram libertadas pelo juiz que conduz o processo", disse o porta-voz da procuradoria Eric Van der Sypt.

Van der Spyt acrescentou que a nenhum dos três foi deduzida qualquer acusação.

Na terça-feira, a polícia belga deteve três homens na comuna de Uccle, na capital belga, durante uma operação ligada às investigações dos atentados de Paris, que mataram 130 pessoas.

As investigações analisam ainda as ligações entre estes ataques e os de 22 de março último, em Bruxelas, que mataram 32 pessoas

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.