sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica liberta sem acusação três homens detidos no âmbito dos atentados de Paris

As autoridades belgas libertaram hoje sem qualquer acusação três pessoas que tinham sido detidas sob suspeita de cumplicidade nos atentados de Paris, em novembro de 2015, anunciou a Procuradoria federal.

Reuters

"No âmbito das investigações dos atentados de 13 de novembro de 2013 em Paris, as três pessoas ontem (terça-feira) detidas para interrogatório foram libertadas pelo juiz que conduz o processo", disse o porta-voz da procuradoria Eric Van der Sypt.

Van der Spyt acrescentou que a nenhum dos três foi deduzida qualquer acusação.

Na terça-feira, a polícia belga deteve três homens na comuna de Uccle, na capital belga, durante uma operação ligada às investigações dos atentados de Paris, que mataram 130 pessoas.

As investigações analisam ainda as ligações entre estes ataques e os de 22 de março último, em Bruxelas, que mataram 32 pessoas

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.