sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica liberta sem acusação três homens detidos no âmbito dos atentados de Paris

As autoridades belgas libertaram hoje sem qualquer acusação três pessoas que tinham sido detidas sob suspeita de cumplicidade nos atentados de Paris, em novembro de 2015, anunciou a Procuradoria federal.

Reuters

"No âmbito das investigações dos atentados de 13 de novembro de 2013 em Paris, as três pessoas ontem (terça-feira) detidas para interrogatório foram libertadas pelo juiz que conduz o processo", disse o porta-voz da procuradoria Eric Van der Sypt.

Van der Spyt acrescentou que a nenhum dos três foi deduzida qualquer acusação.

Na terça-feira, a polícia belga deteve três homens na comuna de Uccle, na capital belga, durante uma operação ligada às investigações dos atentados de Paris, que mataram 130 pessoas.

As investigações analisam ainda as ligações entre estes ataques e os de 22 de março último, em Bruxelas, que mataram 32 pessoas

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.