sicnot

Perfil

Mundo

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

O holandês suspeito de terrorismo, que está a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo internacional, não consta da lista de 22 mil nomes de combatentes do Daesh. O Ministério Público pede prisão efetiva para Gima Calunga e a decisão do tribunal será conhecido no próximo mês. O homem foi detido no aeroporto de Lisboa há quase dois anos.

  • Suspeito de terrorismo detido em Lisboa com ligações aos jihadistas da Síria
    2:09

    País

    Ficou em prisão preventiva o homem detido numa zona interdita do aeroporto de Lisboa. É suspeito de terrorismo e de ter ligações aos jihadistas da Síria. O cidadão Holandês, nascido em Angola, andava a ser monitorizado pelas autoridades europeias por ter passado por um campo de treinos na Síria. Ontem foi ouvido pelo juíz e vai aguardar o desenrolar do processo na prisão.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02