sicnot

Perfil

Mundo

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

O holandês suspeito de terrorismo, que está a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo internacional, não consta da lista de 22 mil nomes de combatentes do Daesh. O Ministério Público pede prisão efetiva para Gima Calunga e a decisão do tribunal será conhecido no próximo mês. O homem foi detido no aeroporto de Lisboa há quase dois anos.

  • Suspeito de terrorismo detido em Lisboa com ligações aos jihadistas da Síria
    2:09

    País

    Ficou em prisão preventiva o homem detido numa zona interdita do aeroporto de Lisboa. É suspeito de terrorismo e de ter ligações aos jihadistas da Síria. O cidadão Holandês, nascido em Angola, andava a ser monitorizado pelas autoridades europeias por ter passado por um campo de treinos na Síria. Ontem foi ouvido pelo juíz e vai aguardar o desenrolar do processo na prisão.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.