sicnot

Perfil

Mundo

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

Holandês a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo não consta da lista do Daesh

O holandês suspeito de terrorismo, que está a ser julgado em Lisboa por suspeitas de terrorismo internacional, não consta da lista de 22 mil nomes de combatentes do Daesh. O Ministério Público pede prisão efetiva para Gima Calunga e a decisão do tribunal será conhecido no próximo mês. O homem foi detido no aeroporto de Lisboa há quase dois anos.

  • Suspeito de terrorismo detido em Lisboa com ligações aos jihadistas da Síria
    2:09

    País

    Ficou em prisão preventiva o homem detido numa zona interdita do aeroporto de Lisboa. É suspeito de terrorismo e de ter ligações aos jihadistas da Síria. O cidadão Holandês, nascido em Angola, andava a ser monitorizado pelas autoridades europeias por ter passado por um campo de treinos na Síria. Ontem foi ouvido pelo juíz e vai aguardar o desenrolar do processo na prisão.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.