sicnot

Perfil

Mundo

Criança atingida quando arma guardada na mala da mãe dispara por acidente

Uma menina de 2 anos foi atingida por uma bala disparada inadvertidamente por uma arma que se encontrava na mala da mãe. O incidente aconteceu num hospital em Jackson, no estado norte-americano do Mississípi. A criança sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas o incidente reacendeu o debate sobre o uso de arma nos Estados Unidos.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

merithealthcentral.com

A criança e a mãe encontravam-se numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital quando a arma disparou acidentalmente, confirmou a polícia de Jackson.

De acordo com a notícia publicada inicialmente no jornal Clarion-Ledger, do Mississípi, a arma terá sido disparada quando a mulher pegou na carteira e a bala fez ricochete numa máquina de venda automática e atingiu a criança, do lado direito, causando apenas ferimentos ligeiros.

Só este ano, nos Estados Unidos, mais de 140 crianças com idades até 11 anos foram mortas ou sofreram ferimentos causado por balas, refere uma organização oficial norte-americana.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC