sicnot

Perfil

Mundo

Criança atingida quando arma guardada na mala da mãe dispara por acidente

Uma menina de 2 anos foi atingida por uma bala disparada inadvertidamente por uma arma que se encontrava na mala da mãe. O incidente aconteceu num hospital em Jackson, no estado norte-americano do Mississípi. A criança sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas o incidente reacendeu o debate sobre o uso de arma nos Estados Unidos.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

merithealthcentral.com

A criança e a mãe encontravam-se numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital quando a arma disparou acidentalmente, confirmou a polícia de Jackson.

De acordo com a notícia publicada inicialmente no jornal Clarion-Ledger, do Mississípi, a arma terá sido disparada quando a mulher pegou na carteira e a bala fez ricochete numa máquina de venda automática e atingiu a criança, do lado direito, causando apenas ferimentos ligeiros.

Só este ano, nos Estados Unidos, mais de 140 crianças com idades até 11 anos foram mortas ou sofreram ferimentos causado por balas, refere uma organização oficial norte-americana.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".