sicnot

Perfil

Mundo

Criança atingida quando arma guardada na mala da mãe dispara por acidente

Uma menina de 2 anos foi atingida por uma bala disparada inadvertidamente por uma arma que se encontrava na mala da mãe. O incidente aconteceu num hospital em Jackson, no estado norte-americano do Mississípi. A criança sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas o incidente reacendeu o debate sobre o uso de arma nos Estados Unidos.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

merithealthcentral.com

A criança e a mãe encontravam-se numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital quando a arma disparou acidentalmente, confirmou a polícia de Jackson.

De acordo com a notícia publicada inicialmente no jornal Clarion-Ledger, do Mississípi, a arma terá sido disparada quando a mulher pegou na carteira e a bala fez ricochete numa máquina de venda automática e atingiu a criança, do lado direito, causando apenas ferimentos ligeiros.

Só este ano, nos Estados Unidos, mais de 140 crianças com idades até 11 anos foram mortas ou sofreram ferimentos causado por balas, refere uma organização oficial norte-americana.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.