sicnot

Perfil

Mundo

Criança atingida quando arma guardada na mala da mãe dispara por acidente

Uma menina de 2 anos foi atingida por uma bala disparada inadvertidamente por uma arma que se encontrava na mala da mãe. O incidente aconteceu num hospital em Jackson, no estado norte-americano do Mississípi. A criança sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas o incidente reacendeu o debate sobre o uso de arma nos Estados Unidos.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

A criança e a mãe estavam numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital no momento do incidente.

merithealthcentral.com

A criança e a mãe encontravam-se numa sala das urgências do Merit Health Center Hospital quando a arma disparou acidentalmente, confirmou a polícia de Jackson.

De acordo com a notícia publicada inicialmente no jornal Clarion-Ledger, do Mississípi, a arma terá sido disparada quando a mulher pegou na carteira e a bala fez ricochete numa máquina de venda automática e atingiu a criança, do lado direito, causando apenas ferimentos ligeiros.

Só este ano, nos Estados Unidos, mais de 140 crianças com idades até 11 anos foram mortas ou sofreram ferimentos causado por balas, refere uma organização oficial norte-americana.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Câmara de Lisboa reorganiza rede municipal de teatros
    2:52

    Cultura

    É uma pequena revolução na rede de teatros municipais em Lisboa. A Câmara, através da EGEAC, vai assumir a gestão do antigo teatro onde funcionou a Cornucópia, e que fechou há exatamente um ano. A autarquia de Lisboa vai ainda concessionar a gestão do Teatro Maria Matos, e abrir uma nova sala, para teatro infantil, em Belém. A informação foi avançada à SIC pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

    Notícia SIC

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC