sicnot

Perfil

Mundo

Chimpanzé capturado após fugir de zoo no Japão

Chimpanzé capturado após fugir de zoo no Japão

Um chimpanzé que conseguir escapar de um zoológico no norte do Japão foi capturado depois de ter sido atingido por um dardo tranquilizante, caindo dos cabos de eletricidade onde estava pendurado. Pelo meio, o animal ainda tentou agredir o veterinário. O momento da captura foi testemunhado por muitos e registado em vídeo.

Chacha, um chimpanzé macho de 24 anos de idade, foi dado como desaparecido do Zoo de Yagiyama ontem de manhã. O primata foi visto por várias pessoas a vaguear nas ruas nos arredores.

Para capturar o animal, entretanto "cercado" quando estava pendurado num poste de eletricidade, as autoridades recorreram a uma plataforma elevatória e um veterinário usou uma arma tranquilizante. O tiro foi bem sucedido, mas Chacha ainda tentou ripostar.

Minutos depois, Chacha acabou por sacumbir ao efeito do traquilizante e caiu dos cabos onde estava pendurado, mas a queda foi amparada por funcionários do zoológico, preparados com redes e lencóis.

Apesar da queda, aparentemente doloroso, a imprensa local garante que Chacha está completamente recuperado.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.