sicnot

Perfil

Mundo

Mulher acusada por publicar vídeo de violação através do Periscope

Uma mulher do Ohio é acusada de ter usado o Periscope, aplicação da rede social Twitter, para fazer um vídeo do seu namorado a violar uma adolescente. O crime terá ocorrido há dois meses, mas o caso só agora foi denunciado.

Marina Lonina, de 18 anos, autora do vídeo.

Marina Lonina, de 18 anos, autora do vídeo.

Marina Lonina, autora do vídeo, é também acusada de ter tirado fotografias à jovem de 17 anos vítima de violação, quando ela se encontrava despida, na noite anterior ao rapto.

De acordo com o Chicago Tribune, Marina Lonina, o namorado Raymond Gates, e a adolescente vítima de violação seriam conhecidos e estariam juntos numa casa na cidade Columbus, a 27 de fevereiro, quando o vídeo foi gravado e divulgado em direto na rede social Twitter.

Lonina, de 18 anos, e Gates, de 29, enfrentam acusações de rapto, violação e exploração sexual de menor.

O Twitter recusou-se a comentar o caso. O Periscope limitou-se a informar que o referido conteúdo foi retirado, mas esta já não é a primeira vez que que esta aplicação está associada a situações de abuso.

No início deste mês, uma suposta intervenção policial em Londres, num confronto entre grupos rivais, foi afinal um falso vídeo divulgado através do Periscope.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.