sicnot

Perfil

Mundo

Mulher acusada por publicar vídeo de violação através do Periscope

Uma mulher do Ohio é acusada de ter usado o Periscope, aplicação da rede social Twitter, para fazer um vídeo do seu namorado a violar uma adolescente. O crime terá ocorrido há dois meses, mas o caso só agora foi denunciado.

Marina Lonina, de 18 anos, autora do vídeo.

Marina Lonina, de 18 anos, autora do vídeo.

Marina Lonina, autora do vídeo, é também acusada de ter tirado fotografias à jovem de 17 anos vítima de violação, quando ela se encontrava despida, na noite anterior ao rapto.

De acordo com o Chicago Tribune, Marina Lonina, o namorado Raymond Gates, e a adolescente vítima de violação seriam conhecidos e estariam juntos numa casa na cidade Columbus, a 27 de fevereiro, quando o vídeo foi gravado e divulgado em direto na rede social Twitter.

Lonina, de 18 anos, e Gates, de 29, enfrentam acusações de rapto, violação e exploração sexual de menor.

O Twitter recusou-se a comentar o caso. O Periscope limitou-se a informar que o referido conteúdo foi retirado, mas esta já não é a primeira vez que que esta aplicação está associada a situações de abuso.

No início deste mês, uma suposta intervenção policial em Londres, num confronto entre grupos rivais, foi afinal um falso vídeo divulgado através do Periscope.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.