sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica deteve rapaz de 18 anos por suspeitas de atos terroristas

A polícia britânica deteve hoje um rapaz de 18 anos, por suspeitas de atos terroristas ligados à guerra da Síria.

O adolescente é natural de Birmingham e foi detido no aeroporto de Manchester. De acordo com as autoridades, esta detenção não está relacionada com as cinco que ocorreram ontem em Birmingham, no âmbito dos ataques de Bruxelas e Paris.

Também esta manhã a polícia espanhola deteve um casal suspeito de integrar um grupo que apoia e recruta combatentes islâmicos.

O primeiro-ministro belga Charles Michel reconheceu no início da semana a possibilidade de novas ameaças à europa e apelou às forças de segurança para que se mantenham alerta.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares