sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no sismo do Equador sobe para 233

Número de mortos no sismo do Equador sobe para 233

Subiu para 233 o número de mortos na sequência do sismo que abalou o Equador, segundo o último balanço oficial. A Venezuela enviou entretanto um avião com ajuda humanitária. O terramoto teve uma magnitude de 7,8 na escala de Richter.

"O número oficial de pessoas mortas subiu para 233", escreveu o presidente na sua conta no Twitter.

O balanço anterior era de 77 mortos e 588 feridos.

O terremoto foi registado às 18:58 de sábado (00:58 de domingo em Lisboa), a dez quilómetros de profundidade e com o epicentro a cerca de 173 quilómetros da capital, Quito, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.