sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola liberta 29 mulheres chinesas obrigadas a prostituir-se

A polícia espanhola anunciou este domingo a libertação de 29 mulheres chinesas, que eram drogadas e obrigadas a prostituir-se em hotéis e bares de toda a Espanha, numa operação que permitiu desarticular uma rede de tráfico de seres humanos.

© Albert Gea / Reuters

Na operação, em que participaram agentes da polícia chinesa, 29 pessoas foram detidas e 22 buscas realizadas, segundo um comunicado.

"Para vencer a resistências das vítimas a prostituírem-se, no interior das suas residências, hotéis ou estabelecimentos de diversão noturna, eram obrigadas a ingerir drogas ou medicamentos", lê-se no comunicado.

Mais pormenores sobre a operação policial vão ser dados numa conferência de imprensa na segunda-feira em Madrid.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.