sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola liberta 29 mulheres chinesas obrigadas a prostituir-se

A polícia espanhola anunciou este domingo a libertação de 29 mulheres chinesas, que eram drogadas e obrigadas a prostituir-se em hotéis e bares de toda a Espanha, numa operação que permitiu desarticular uma rede de tráfico de seres humanos.

© Albert Gea / Reuters

Na operação, em que participaram agentes da polícia chinesa, 29 pessoas foram detidas e 22 buscas realizadas, segundo um comunicado.

"Para vencer a resistências das vítimas a prostituírem-se, no interior das suas residências, hotéis ou estabelecimentos de diversão noturna, eram obrigadas a ingerir drogas ou medicamentos", lê-se no comunicado.

Mais pormenores sobre a operação policial vão ser dados numa conferência de imprensa na segunda-feira em Madrid.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares