sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no Equador sobe para 272

Até ao momento há 272 mortos e 2.068 feridos confirmados devido ao sismo que ocorreu no sábado, no Equador.

© Guillermo Granja / Reuters

O Presidente do Equador, Rafael Correa, informou no domingo que, até ao momento, há 272 mortos e 2.068 feridos confirmados em consequência do sismo de magnitude 7,8 ocorrido no sábado.

"Receio que estes números aumentem porque continuamos a remover os escombros", disse Rafael Correa, nas primeiras declarações após regressar de uma viagem à Europa onde participou num fórum académico organizado pelo Vaticano.

O número de réplicas do sismo de magnitude 7,8, que atingiu o Equador no sábado, chegou às 239, segundo informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do país.

A réplica de maior magnitude registada no domingo alcançou os 5 graus e localizou-se a nordeste da localidade de Muisne, no sul da província costeira de Esmeraldas, disse à Efe Gabriela Ponce, chefe de turno do Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional.

"As réplicas continuam e vão manter-se assim, não sabemos por quanto tempo nem com que magnitude", afirmou, ressalvando que têm diminuído de número e intensidade desde sábado.

Com Lusa

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.