sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 feridos em explosão de bomba em autocarro em Jerusalém

Uma explosão num autocarro no centro de Jerusalém, que causou hoje pelo menos 16 feridos, foi provocada por uma bomba, avançou o porta-voz do presidente da Câmara de Jerusalém.

© Ronen Zvulun / Reuters

© Ronen Zvulun / Reuters

Reuters TV

"Era pequena, mas definitivamente uma bomba", disse à agência Reuters Brachie Sprung

Dos feridos, os serviços de saúde referem que dois estão em estado grave.

A explosão vem reacender os receios de que o conflito israelo-palestiniano possa ganhar novo impulso, com o ressurgimento dos ataques suicidas nesta zona do Médio Oriente.

Última atualização 17:25

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Nove fatores que aumentam o risco de demência

    Mundo

    Um em cada três casos de demência podia ter sido evitado sem recorrer a medicamentos. Um estudo publicado na revista científica The Lancet explica como é possível evitar a demência e quais os fatores que contribuem para a doença.

  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.