Sobem de tom protestos contra candidato presidencial filipino após "piada" sobre violação
18.04.2016 10h38
O candidato presidencial filipino Rodrigo Duterte está a enfrentar uma "tempestade" de protestos, depois da publicação de um vídeo no qual faz uma "piada" sobre uma vítima de violação que foi assassinada.

reuters
No vídeo, vê-se Duterte e alguns apoiantes a falar sobre o caso da violação de uma mulher, por colegas da prisão, em 1989, quando ele era presidente da Câmara da cidade de Davao.
Duterte diz que a missionária era tão bonita que o "presidente da câmara devia ter sido o primeiro".
Um comentário que reflete a "falta de ajustamento à presidência" e a "falta de respeito pelas mulheres" do candidato, de acordo com o porta-voz do Presidente, Benigno Aquino.
O rival vice-presidente Jejomar Binay classifica os comentários de "revoltantes".
Já a Human Roghts Watch diz que os comentários "foram um apoio nojento da violência sexual", pelo que Duterte deveria ser fortemente condenado.
Na Homepage
-
Kate Middleton já deu entrada na maternidade
Está por horas o nascimento do terceiro filho dos príncipes William e Kate. A duquesa de Cambridge deu entrada, esta manhã, na maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres.
23.04.2018 às 8h40
- 1:14
- 1:46
Autor de tiroteio em Nashville terá disparado de forma aleatória
Um novo tiroteio nos Estados Unidos fez, na última madrugada, quatro mortos e quatro feridos. O ataque deu-se num restaurante em Nashville, no Tennessee. O homem, de 26 anos, terá disparado de forma aleatória.
22.04.2018 às 21h47
- 0:46
- 0:35
- 1:04