sicnot

Perfil

Mundo

Cheias causam 5 mortos no Texas

As inundações que atingiram a cidade de Houston, a quarta mais populada dos Estados Unidos, causaram a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo as autoridades locais.

© Ilana Panich Linsman / Reuters

Vários corpos foram encontrados dentro de carros apanhados pela água. As autoridades tinham recomendado aos cidadãos que evitassem as estradas, que em inundações passadas se tornaram armadilhas mortais para muitos condutores.

Cerca de 123 mil pessoas ficaram sem luz devido às inundações na segunda-feira de manhã, sendo que durante a tarde 47 mil continuavam sem eletricidade.

Cerca de 800 voos foram cancelados no aeroporto internacional George Bush de Houston e mais de 150 sofreram atrasos.

Lusa

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17