sicnot

Perfil

Mundo

Cheias causam 5 mortos no Texas

As inundações que atingiram a cidade de Houston, a quarta mais populada dos Estados Unidos, causaram a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo as autoridades locais.

© Ilana Panich Linsman / Reuters

Vários corpos foram encontrados dentro de carros apanhados pela água. As autoridades tinham recomendado aos cidadãos que evitassem as estradas, que em inundações passadas se tornaram armadilhas mortais para muitos condutores.

Cerca de 123 mil pessoas ficaram sem luz devido às inundações na segunda-feira de manhã, sendo que durante a tarde 47 mil continuavam sem eletricidade.

Cerca de 800 voos foram cancelados no aeroporto internacional George Bush de Houston e mais de 150 sofreram atrasos.

Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.