sicnot

Perfil

Mundo

Cheias causam 5 mortos no Texas

As inundações que atingiram a cidade de Houston, a quarta mais populada dos Estados Unidos, causaram a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo as autoridades locais.

© Ilana Panich Linsman / Reuters

Vários corpos foram encontrados dentro de carros apanhados pela água. As autoridades tinham recomendado aos cidadãos que evitassem as estradas, que em inundações passadas se tornaram armadilhas mortais para muitos condutores.

Cerca de 123 mil pessoas ficaram sem luz devido às inundações na segunda-feira de manhã, sendo que durante a tarde 47 mil continuavam sem eletricidade.

Cerca de 800 voos foram cancelados no aeroporto internacional George Bush de Houston e mais de 150 sofreram atrasos.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51