sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 654 o número de mortos no sismo no Equador

O número de mortos no sismo da semana passada no Equador subiu para 654 e o de feridos passou para 16.601, segundo um novo balanço das autoridades do país divulgado no sábado.

© Guillermo Granja / Reuters

Permanecem desaparecidas 58 pessoas e 25.640 continuam em alojamentos temporários, revelam os mesmos dados oficiais.

Até agora, 113 pessoas foram retiradas com vida dos escombros dos edifícios que ruíram devido ao sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter, um dos mais violentos da história do Equador.

O sismo, que já teve 788 réplicas, destruiu 6.998 edifícios e danificou 2.740, incluindo 281 escolas.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.