sicnot

Perfil

Mundo

Começam hoje a ser julgados franceses que denunciaram LuxLeaks

Começam hoje a ser julgados os 3 franceses que denunciaram o caso LuxLeaks, um esquema de benefícios fiscais concedidos a grandes empresas internacionais.

reuters

Um jornalista e dois funcionários da consultora PWC estão acusados da divulgação de milhares de documentos sobre empresas com alegados benefícios fiscais no Luxemburgo. Assim evitavam o pagamento de impostos nos países de origem.

Os documentos em causa foram tornados públicos em 2012 e 2014 e dizem respeito a empresas como a Apple, IKEA ou a Pepsi.
São esperadas manifestações junto ao tribunal luxemburguês onde decorre o julgamento, que deverá terminar na próxima semana.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40