sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

30 anos depois do acidente de Chernobyl os efeitos ainda são visíveis. Um pouco por toda a Ucrânia, principalmente nas cidades em volta da chamada Zona Morta repetem-se as homenagens às vítimas, daquele que foi o pior desastre nuclear da história.

  • Papa encontra-se com sobreviventes de Chernobyl
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco encontrou-se esta quarta-feira com familiares e vítimas da tragédia nuclear de Chernobyl, para além de pedir a todos para rezarem pelas vítimas do desastre, Francisco apelou aos católicos para participarem numa coleta que pretende ajudar os ucranianos afetados pela guerra.

  • Chernobyl, 30 anos depois
    1:20

    Mundo

    Três décadas após a catástrofe de Chernobyl, há ainda uma vasta área de território que permanece praticamente inabitada e vedada ao mundo, como nos conta a repórter Sofia Arêde e Carlos Catarino do posto de controlo de Ditatky, na Ucrânia.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.