sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

30 anos depois do acidente de Chernobyl os efeitos ainda são visíveis. Um pouco por toda a Ucrânia, principalmente nas cidades em volta da chamada Zona Morta repetem-se as homenagens às vítimas, daquele que foi o pior desastre nuclear da história.

  • Papa encontra-se com sobreviventes de Chernobyl
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco encontrou-se esta quarta-feira com familiares e vítimas da tragédia nuclear de Chernobyl, para além de pedir a todos para rezarem pelas vítimas do desastre, Francisco apelou aos católicos para participarem numa coleta que pretende ajudar os ucranianos afetados pela guerra.

  • Chernobyl, 30 anos depois
    1:20

    Mundo

    Três décadas após a catástrofe de Chernobyl, há ainda uma vasta área de território que permanece praticamente inabitada e vedada ao mundo, como nos conta a repórter Sofia Arêde e Carlos Catarino do posto de controlo de Ditatky, na Ucrânia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.