sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

30 anos depois do acidente de Chernobyl os efeitos ainda são visíveis. Um pouco por toda a Ucrânia, principalmente nas cidades em volta da chamada Zona Morta repetem-se as homenagens às vítimas, daquele que foi o pior desastre nuclear da história.

  • Papa encontra-se com sobreviventes de Chernobyl
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco encontrou-se esta quarta-feira com familiares e vítimas da tragédia nuclear de Chernobyl, para além de pedir a todos para rezarem pelas vítimas do desastre, Francisco apelou aos católicos para participarem numa coleta que pretende ajudar os ucranianos afetados pela guerra.

  • Chernobyl, 30 anos depois
    1:20

    Mundo

    Três décadas após a catástrofe de Chernobyl, há ainda uma vasta área de território que permanece praticamente inabitada e vedada ao mundo, como nos conta a repórter Sofia Arêde e Carlos Catarino do posto de controlo de Ditatky, na Ucrânia.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06