sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

Homenagem às vítimas de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história

30 anos depois do acidente de Chernobyl os efeitos ainda são visíveis. Um pouco por toda a Ucrânia, principalmente nas cidades em volta da chamada Zona Morta repetem-se as homenagens às vítimas, daquele que foi o pior desastre nuclear da história.

  • Papa encontra-se com sobreviventes de Chernobyl
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco encontrou-se esta quarta-feira com familiares e vítimas da tragédia nuclear de Chernobyl, para além de pedir a todos para rezarem pelas vítimas do desastre, Francisco apelou aos católicos para participarem numa coleta que pretende ajudar os ucranianos afetados pela guerra.

  • Chernobyl, 30 anos depois
    1:20

    Mundo

    Três décadas após a catástrofe de Chernobyl, há ainda uma vasta área de território que permanece praticamente inabitada e vedada ao mundo, como nos conta a repórter Sofia Arêde e Carlos Catarino do posto de controlo de Ditatky, na Ucrânia.

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28