sicnot

Perfil

Mundo

Coligação terá destruído 700 milhões de euros do Daesh

Cerca de 700 milhões de euros em dinheiro, pertencentes ao Daesh, terão sido destruídos nos bombardeamentos aéreos, de acordo com responsáveis norte-americanos.

Reuters

Numa conferência de imprensa, o vice-comandante de operações e serviços secretos norte-americanos na operação contra o Daesh explicou que já foram levados a cabo cerca de 20 bombardeamentos contra alvos de armazenamento de dinheiro daquele grupo extremista.

Os serviços secretos, adiantou, têm informação dos locais onde é guardado o dinheiro. Num dos casos, cerca de 130 milhões de euros foram destruídos numa casa em Mossul, Iraque.

Não se conhece ao certo o montante dos fundos do Daesh, mas os norte-americanos garantem que o grupo tem perdido território, com os bombardeamentos às jazidas petrolíferas. Segundo os serviços secretos, a falta de dinheiro já levou o Daesh a vender alguns veículos.

"Estamos a assistir a uma quebra da sua moral, à sua incapacidade de pagar, de combater", declarou o General Gersten.

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46

    Autárquicas 2017

    Pedro Passos Coelho nega que os resultados do PSD nas eleições autárquicas ponham em causa a liderança do partido. Declarações do presidente dos sociais democratas numa entrevista, em exclusivo, ao Jornal da Noite. O líder da oposição reiterou que "todos os líderes partidários têm leituras a fazer das eleições" e garantiu, num recado a António Costa, que "se estivesse a governar, estaria preocupado com o futuro e não só com o presente". Esta foi a primeira das cinco entrevistas que a SIC vai fazer durante esta semana aos líderes dos principais partidos.

    Entrevista SIC

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Concerto de homenagem às vítimas de Charlottesville
    2:17