sicnot

Perfil

Mundo

Coligação terá destruído 700 milhões de euros do Daesh

Cerca de 700 milhões de euros em dinheiro, pertencentes ao Daesh, terão sido destruídos nos bombardeamentos aéreos, de acordo com responsáveis norte-americanos.

Reuters

Numa conferência de imprensa, o vice-comandante de operações e serviços secretos norte-americanos na operação contra o Daesh explicou que já foram levados a cabo cerca de 20 bombardeamentos contra alvos de armazenamento de dinheiro daquele grupo extremista.

Os serviços secretos, adiantou, têm informação dos locais onde é guardado o dinheiro. Num dos casos, cerca de 130 milhões de euros foram destruídos numa casa em Mossul, Iraque.

Não se conhece ao certo o montante dos fundos do Daesh, mas os norte-americanos garantem que o grupo tem perdido território, com os bombardeamentos às jazidas petrolíferas. Segundo os serviços secretos, a falta de dinheiro já levou o Daesh a vender alguns veículos.

"Estamos a assistir a uma quebra da sua moral, à sua incapacidade de pagar, de combater", declarou o General Gersten.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.