sicnot

Perfil

Mundo

Coligação terá destruído 700 milhões de euros do Daesh

Cerca de 700 milhões de euros em dinheiro, pertencentes ao Daesh, terão sido destruídos nos bombardeamentos aéreos, de acordo com responsáveis norte-americanos.

Reuters

Numa conferência de imprensa, o vice-comandante de operações e serviços secretos norte-americanos na operação contra o Daesh explicou que já foram levados a cabo cerca de 20 bombardeamentos contra alvos de armazenamento de dinheiro daquele grupo extremista.

Os serviços secretos, adiantou, têm informação dos locais onde é guardado o dinheiro. Num dos casos, cerca de 130 milhões de euros foram destruídos numa casa em Mossul, Iraque.

Não se conhece ao certo o montante dos fundos do Daesh, mas os norte-americanos garantem que o grupo tem perdido território, com os bombardeamentos às jazidas petrolíferas. Segundo os serviços secretos, a falta de dinheiro já levou o Daesh a vender alguns veículos.

"Estamos a assistir a uma quebra da sua moral, à sua incapacidade de pagar, de combater", declarou o General Gersten.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.