sicnot

Perfil

Mundo

Mãe batiza bebé que deu à luz num avião com nome da companhia aérea

Nasceu a 22 de abril no voo 3K583 da Jet Star Asia, entre Singapura e Myanmar. A mãe batizou-o Saw Jet Star.

twitter.com/Jetstar_Asia

Pesando 2.920 gramas, o bebé nasceu com a ajuda de três médicos que estavam a bordo e da tripulação. Os outros passageiros deram as boas vindas ao novo habitante do planeta com uma salva de palmas.

Tanto a mãe - que entrou inesperadamente em trabalho de parto durante o voo de três horas - como o bebé estão bem de saúde e já saíram do hospital para onde entretanto tinham sido levados.

A companhia aérea exige um atestado médico que certifique que a grávida com mais de 28 semanas de gravidez está de boa saúde e autoriza que todas as mulheres grávidas até às 40 semanas viajem em voos com menos de quatro horas.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22