sicnot

Perfil

Mundo

Mãe batiza bebé que deu à luz num avião com nome da companhia aérea

Nasceu a 22 de abril no voo 3K583 da Jet Star Asia, entre Singapura e Myanmar. A mãe batizou-o Saw Jet Star.

twitter.com/Jetstar_Asia

Pesando 2.920 gramas, o bebé nasceu com a ajuda de três médicos que estavam a bordo e da tripulação. Os outros passageiros deram as boas vindas ao novo habitante do planeta com uma salva de palmas.

Tanto a mãe - que entrou inesperadamente em trabalho de parto durante o voo de três horas - como o bebé estão bem de saúde e já saíram do hospital para onde entretanto tinham sido levados.

A companhia aérea exige um atestado médico que certifique que a grávida com mais de 28 semanas de gravidez está de boa saúde e autoriza que todas as mulheres grávidas até às 40 semanas viajem em voos com menos de quatro horas.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46