sicnot

Perfil

Mundo

Bebé de 3 meses encontrado abandonado debaixo de viatura em Luanda

Um bebé com cerca de 3 meses foi encontrado na madrugada de segunda-feira, por efetivos da Polícia Nacional de Angola, abandonado debaixo de uma viatura no centro de Luanda, disse à Lusa fonte policial.

© Mike Hutchings / Reuters

De acordo com fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o bebé, que "aparenta estar bem", foi encontrado pelas 05:00 durante uma operação de patrulhamento na rua Nicolau Gomes Espencie, no bairro do Maculusso, centro da capital.

"Foi aberto um inquérito para determinar quem é a mãe e as motivações que a levaram a colocar o bebé por baixo do carro. Estamos a investigar", acrescentou a fonte.

O bebé, que foi encontrado embrulhado num lençol, foi entretanto entregue à guarda de uma instituição do Ministério da Assistência e Reinserção Social angolano, segundo a polícia.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.