sicnot

Perfil

Mundo

Bebé de 3 meses encontrado abandonado debaixo de viatura em Luanda

Um bebé com cerca de 3 meses foi encontrado na madrugada de segunda-feira, por efetivos da Polícia Nacional de Angola, abandonado debaixo de uma viatura no centro de Luanda, disse à Lusa fonte policial.

© Mike Hutchings / Reuters

De acordo com fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o bebé, que "aparenta estar bem", foi encontrado pelas 05:00 durante uma operação de patrulhamento na rua Nicolau Gomes Espencie, no bairro do Maculusso, centro da capital.

"Foi aberto um inquérito para determinar quem é a mãe e as motivações que a levaram a colocar o bebé por baixo do carro. Estamos a investigar", acrescentou a fonte.

O bebé, que foi encontrado embrulhado num lençol, foi entretanto entregue à guarda de uma instituição do Ministério da Assistência e Reinserção Social angolano, segundo a polícia.

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37