sicnot

Perfil

Mundo

Bebé de 3 meses encontrado abandonado debaixo de viatura em Luanda

Um bebé com cerca de 3 meses foi encontrado na madrugada de segunda-feira, por efetivos da Polícia Nacional de Angola, abandonado debaixo de uma viatura no centro de Luanda, disse à Lusa fonte policial.

© Mike Hutchings / Reuters

De acordo com fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o bebé, que "aparenta estar bem", foi encontrado pelas 05:00 durante uma operação de patrulhamento na rua Nicolau Gomes Espencie, no bairro do Maculusso, centro da capital.

"Foi aberto um inquérito para determinar quem é a mãe e as motivações que a levaram a colocar o bebé por baixo do carro. Estamos a investigar", acrescentou a fonte.

O bebé, que foi encontrado embrulhado num lençol, foi entretanto entregue à guarda de uma instituição do Ministério da Assistência e Reinserção Social angolano, segundo a polícia.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47