sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades encontram duas cabeças humanas cortadas na Cidade do México

As autoridades mexicanas descobriram duas cabeças humanas cortadas durante o fim de semana na Cidade do México.

Arquivo

Arquivo

© Edgard Garrido / Reuters

Uma das cabeças foi encontrada numa mala, no domingo, no bairro de Tepito, conhecido por ser violento, disse à AFP uma fonte do gabinete do Ministério Público. De acordo com a imprensa local, a cabeça estava acompanhada de uma mensagem semelhante à que os narcotraficantes deixam para assinalar os seus crimes.

Uma segunda cabeça foi encontrada no sábado, num saco de plástico que continha também uma mão e dois antebraços. O saco foi abandonado numa rua no bairro de Atlanta.

As autoridades, que abriram uma investigação, reafirmaram que os cartéis de droga não operam na capital.

Apesar de os tiroteios e decapitações entre gangues criminosos acontecerem habitualmente fora da capital mexicana, a cidade de 20 milhões de habitantes não está imune a este tipo de crimes.

Em maio de 2015, uma dezena de sacos contendo os restos mortais de três pessoas foram encontrados numa estação ferroviária.

Em agosto de 2013, os corpos de 13 jovens foram encontrados numa vala comum na zona montanhosa junto à capital, três meses depois do seu sequestro, durante o dia, num bar situado junto à avenida principal da cidade.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.