sicnot

Perfil

Mundo

Avião solar Impulse II conclui nova etapa

Avião solar Impulse II conclui nova etapa

O avião solar Impulse II, movido a energia solar, concluiu uma nova etapa. O avião completou a ligação entre São Francisco, na Califórnia, e o Arizona, nos Estados Unidos da América. Foi a 10ª etapa do avião, que faz viagens sem combustível. O projeto pretende demonstrar as potencialidades das energias renováveis. Andre Borschberg é o piloto.

  • Solar Impulse 2 cruza Pacífico
    0:34

    Mundo

    O avião Solar Impulse 2 chegou à Califórnia depois de atravessar o Oceano Pacífico. Está cumprida a etapa mais perigosa da volta ao mundo da primeira aeronave movida apenas a energia solar. Depois de uma viagem de três dias desde o Havai o aparelho aterrou no sul de São Francisco. Vai agora prosseguir para Nova Iorque, de onde segue para a Europa, norte de África e Emirados Árabes Unidos. O projeto pretende demonstrar as potencialidades das energias renováveis.

  • Solar Impulse 2 completa viagem de volta ao mundo

    Mundo

    O avião experimental movido a energia solar Solar Impulse 2 completou hoje a sua viagem recorde de volta ao globo sem consumir uma gota de combustível, aproveitando a melhoria das condições meteorológicas para descolar do Hawai.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.