sicnot

Perfil

Mundo

Avião solar Impulse II conclui nova etapa

Avião solar Impulse II conclui nova etapa

O avião solar Impulse II, movido a energia solar, concluiu uma nova etapa. O avião completou a ligação entre São Francisco, na Califórnia, e o Arizona, nos Estados Unidos da América. Foi a 10ª etapa do avião, que faz viagens sem combustível. O projeto pretende demonstrar as potencialidades das energias renováveis. Andre Borschberg é o piloto.

  • Solar Impulse 2 cruza Pacífico
    0:34

    Mundo

    O avião Solar Impulse 2 chegou à Califórnia depois de atravessar o Oceano Pacífico. Está cumprida a etapa mais perigosa da volta ao mundo da primeira aeronave movida apenas a energia solar. Depois de uma viagem de três dias desde o Havai o aparelho aterrou no sul de São Francisco. Vai agora prosseguir para Nova Iorque, de onde segue para a Europa, norte de África e Emirados Árabes Unidos. O projeto pretende demonstrar as potencialidades das energias renováveis.

  • Solar Impulse 2 completa viagem de volta ao mundo

    Mundo

    O avião experimental movido a energia solar Solar Impulse 2 completou hoje a sua viagem recorde de volta ao globo sem consumir uma gota de combustível, aproveitando a melhoria das condições meteorológicas para descolar do Hawai.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.