sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de doadores suspende ajuda a Moçambique

O grupo de doadores do Orçamento do Estado de Moçambique decidiu suspender a ajuda internacional ao país, após a revelação de dívidas ocultadas nas contas públicas, disseram hoje à Lusa dois dos parceiros internacionais.

© Grant Neuenburg / Reuters

Um dos parceiros adiantou à Lusa que o Governo moçambicano está a par da decisão, apesar de esta não ter sido formalmente comunicada.

A decisão só ganha caráter oficial quando for formalmente comunicada ao executivo.

Lusa

  • Doadores internacionais vão reapreciar ajuda financeira a Moçambique
    2:07

    Mundo

    O financiamento de Moçambique pode estar em risco. O grupo de doadores internacionais do Orçamento do Estado vai reavaliar a ajuda financeira, depois de o Governo de Maputo ter omitido uma dívida que ronda os mil e 400 milhões de dólares. Este buraco nas contas moçambicanas acabou por agravar o clima de crise política e social.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.