sicnot

Perfil

Mundo

Marcelo Rebelo de Sousa condena violência em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa condena violência em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa condenou, esta noite, a violência em Moçambique. Durante um jantar oferecido pelo Presidente do país, Macelo lembrou ainda que as forças políticas podem exprimir-se sem recorrer às armas.

Após o evento, o Presidente da República regressou ao Palácio da Ponta Vermelha, onde passava férias no final da década de 60, quando o pai, Baltazar Rebelo de Sousa era Governador de Moçambique.


Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique, aproveitou a ocasião para fazer um apelo à paz, lembrando que esta não se constrói com cobardia.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.