sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviveram a um mês à deriva num pequeno barco de pesca no Pacífico

Quatro homens foram encontrados são e salvos após quase um mês à deriva no Pacífico, num pequeno barco de pesca que uma tempestade empurrou para o mar alto. As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

radionz.co.nz

Os pescadores de Kiribati, pequena nação insular no Pacífico, foram encontrados por uma traineira e levados para a capital das ilhas Marshall, a mais de 650 km de casa.

Partiram para pescar a 23 de março mas uma tempestade surpreendeu-os e arrastou-os para muito longe da costa. Andaram à deriva e sobreviveram a comer peixes até que foram encontrados a 18 de abril por uma traineira tailandesa, com bandeira das ilhas Marshall.

À chegada a Majuro, foram hospitalizados por precaução mas encontravam-se de boa saúde, segundo os médicos. Serão repatriados no próximo domingo.

As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras, já que milhares de quilómetros separam as ilhas umas das outras.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27