sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviveram a um mês à deriva num pequeno barco de pesca no Pacífico

Quatro homens foram encontrados são e salvos após quase um mês à deriva no Pacífico, num pequeno barco de pesca que uma tempestade empurrou para o mar alto. As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

radionz.co.nz

Os pescadores de Kiribati, pequena nação insular no Pacífico, foram encontrados por uma traineira e levados para a capital das ilhas Marshall, a mais de 650 km de casa.

Partiram para pescar a 23 de março mas uma tempestade surpreendeu-os e arrastou-os para muito longe da costa. Andaram à deriva e sobreviveram a comer peixes até que foram encontrados a 18 de abril por uma traineira tailandesa, com bandeira das ilhas Marshall.

À chegada a Majuro, foram hospitalizados por precaução mas encontravam-se de boa saúde, segundo os médicos. Serão repatriados no próximo domingo.

As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras, já que milhares de quilómetros separam as ilhas umas das outras.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47