sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviveram a um mês à deriva num pequeno barco de pesca no Pacífico

Quatro homens foram encontrados são e salvos após quase um mês à deriva no Pacífico, num pequeno barco de pesca que uma tempestade empurrou para o mar alto. As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

Os náufragos que sobreviveram a 26 dias à deriva no Oceano Pacífico.

radionz.co.nz

Os pescadores de Kiribati, pequena nação insular no Pacífico, foram encontrados por uma traineira e levados para a capital das ilhas Marshall, a mais de 650 km de casa.

Partiram para pescar a 23 de março mas uma tempestade surpreendeu-os e arrastou-os para muito longe da costa. Andaram à deriva e sobreviveram a comer peixes até que foram encontrados a 18 de abril por uma traineira tailandesa, com bandeira das ilhas Marshall.

À chegada a Majuro, foram hospitalizados por precaução mas encontravam-se de boa saúde, segundo os médicos. Serão repatriados no próximo domingo.

As histórias de sobrevivência nos mares desta zona do globo são raras, já que milhares de quilómetros separam as ilhas umas das outras.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.