sicnot

Perfil

Mundo

Homem de 81 anos morre em Espanha atacado por abelhas

Um homem de 81 anos morreu em Espanha depois de atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava no quintal da sua propriedade, na circunscrição de Massamagrell (Valência).

© David W Cerny / Reuters

Os fatos aconteceram na tarde da sexta-feira passada e o homem recorreu ao seu próprio veículo para se deslocar ao serviço de urgências do centro de saúde do município, no qual foi tratado por inúmeras picadas de abelha, revelou hoje o presidente da Câmara de Massamagrell, Paco Gomez, citado pela agência EFE.

Face ao seu grave estado de saúde, o homem foi transferido para o Hospital Clínico de Valência, no qual faleceu horas depois, no sábado, indicaram fontes médicas.

Paco Gomez acrescentou que o homem se encontrava sozinho na sua propriedade e que se desconhece a razão para o sucedido.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira