sicnot

Perfil

Mundo

El Chapo vai ser extraditado para os EUA

El Chapo, o narcotraficante mais famoso do México, vai ser extraditado para os Estados Unidos

© Henry Romero / Reuters

Joaquín Guzman, mais conhecido por El Chapo, foi o criminoso mais procurado do mundo durante vários anos até ter sido capturado há dois anos. Depois, fugiu da prisão através de um túnel e foi detido em janeiro deste ano.

Na altura, o presidente mexicano prometeu enviar o barão da droga para ser julgado nos Estados Unidos. Há dias, foi transferido para uma prisão na fronteira entre os dois países. El Chapo enfrenta várias acusações desde branqueamento de capitais até ao narcotráfico, rapto e homicídio em cidades como Chicago, Miami e Nova Iorque.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.