sicnot

Perfil

Mundo

El Chapo vai ser extraditado para os EUA

El Chapo, o narcotraficante mais famoso do México, vai ser extraditado para os Estados Unidos

© Henry Romero / Reuters

Joaquín Guzman, mais conhecido por El Chapo, foi o criminoso mais procurado do mundo durante vários anos até ter sido capturado há dois anos. Depois, fugiu da prisão através de um túnel e foi detido em janeiro deste ano.

Na altura, o presidente mexicano prometeu enviar o barão da droga para ser julgado nos Estados Unidos. Há dias, foi transferido para uma prisão na fronteira entre os dois países. El Chapo enfrenta várias acusações desde branqueamento de capitais até ao narcotráfico, rapto e homicídio em cidades como Chicago, Miami e Nova Iorque.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.