sicnot

Perfil

Mundo

Hyperloop, o transporte público do futuro

Hyperloop, o transporte público do futuro

Deverá ser testado, até ao final do ano, um sistema de transporte público futurista e inovador. O Hyperloop move-se a energia solar. Promete grandes distâncias a alta velocidade e em pouco tempo.

O cenário é semelhante ao de filme de ficção cientítifica, mas a empresa norte-americana à frente do projeto garante que é real. O Hyperloop promete fazer com que 5 horas de viagem passem a apenas 30 minutos.

O sistema de cápsulas é movido a energia solar, funciona em tubos e está pensado para ligar cidades a alta velocidade.

Cada veículo com sistema de propulsão pode atingir os 1200 quilómetros por hora. É quatro vezes mais rápido e custa um décimo do valor de um comboio de alta velocidade.

Apesar das vantagens começar o projeto de raíz é ainda o maior do entraves devido às infraestrutruras necessárias para fazer circular este transporte público do futuro.

O projeto foi apresentado em Las Vegas e tem um custo incial de 80 milhões de dólares. cerca de 70 milhões de euros.

Ainda não é conhecida a primeira cidade a receber o Hyperloop, mas a fase de testes no deserto do Nevada será concluída até ao final do ano.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54