sicnot

Perfil

Mundo

Hyperloop, o transporte público do futuro

Hyperloop, o transporte público do futuro

Deverá ser testado, até ao final do ano, um sistema de transporte público futurista e inovador. O Hyperloop move-se a energia solar. Promete grandes distâncias a alta velocidade e em pouco tempo.

O cenário é semelhante ao de filme de ficção cientítifica, mas a empresa norte-americana à frente do projeto garante que é real. O Hyperloop promete fazer com que 5 horas de viagem passem a apenas 30 minutos.

O sistema de cápsulas é movido a energia solar, funciona em tubos e está pensado para ligar cidades a alta velocidade.

Cada veículo com sistema de propulsão pode atingir os 1200 quilómetros por hora. É quatro vezes mais rápido e custa um décimo do valor de um comboio de alta velocidade.

Apesar das vantagens começar o projeto de raíz é ainda o maior do entraves devido às infraestrutruras necessárias para fazer circular este transporte público do futuro.

O projeto foi apresentado em Las Vegas e tem um custo incial de 80 milhões de dólares. cerca de 70 milhões de euros.

Ainda não é conhecida a primeira cidade a receber o Hyperloop, mas a fase de testes no deserto do Nevada será concluída até ao final do ano.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22