sicnot

Perfil

Mundo

Hyperloop, o transporte público do futuro

Hyperloop, o transporte público do futuro

Deverá ser testado, até ao final do ano, um sistema de transporte público futurista e inovador. O Hyperloop move-se a energia solar. Promete grandes distâncias a alta velocidade e em pouco tempo.

O cenário é semelhante ao de filme de ficção cientítifica, mas a empresa norte-americana à frente do projeto garante que é real. O Hyperloop promete fazer com que 5 horas de viagem passem a apenas 30 minutos.

O sistema de cápsulas é movido a energia solar, funciona em tubos e está pensado para ligar cidades a alta velocidade.

Cada veículo com sistema de propulsão pode atingir os 1200 quilómetros por hora. É quatro vezes mais rápido e custa um décimo do valor de um comboio de alta velocidade.

Apesar das vantagens começar o projeto de raíz é ainda o maior do entraves devido às infraestrutruras necessárias para fazer circular este transporte público do futuro.

O projeto foi apresentado em Las Vegas e tem um custo incial de 80 milhões de dólares. cerca de 70 milhões de euros.

Ainda não é conhecida a primeira cidade a receber o Hyperloop, mas a fase de testes no deserto do Nevada será concluída até ao final do ano.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.