sicnot

Perfil

Mundo

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da Ásia lançou um vídeo contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante e esse é o objetivo. O vídeo tornou-se viral.

Imagine que entra numa loja, pega numa mala de pele, abre e vê um coração a bater, experimenta umas luvas e fica com as mãos sujas de sangue.

Com estas imagens a PETA Asia pertende mostrar a realidade dos animais exóticos que são esfolados vivos para serem usados na indústria da moda.

A verdade nua e crua, é este o mote desta campanha.

O vídeo foi elaborado pela agência Ogilvy & Mather que colocou, numa loja em Banguecoque, órgãos que pareciam vivos e um líquido a imitar sangue no interior de malas, carteiras, cintos, sapatos e roupas.

A campanha tornou-se viral e já teve milhares de visualizações e partilhas.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.