sicnot

Perfil

Mundo

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da Ásia lançou um vídeo contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante e esse é o objetivo. O vídeo tornou-se viral.

Imagine que entra numa loja, pega numa mala de pele, abre e vê um coração a bater, experimenta umas luvas e fica com as mãos sujas de sangue.

Com estas imagens a PETA Asia pertende mostrar a realidade dos animais exóticos que são esfolados vivos para serem usados na indústria da moda.

A verdade nua e crua, é este o mote desta campanha.

O vídeo foi elaborado pela agência Ogilvy & Mather que colocou, numa loja em Banguecoque, órgãos que pareciam vivos e um líquido a imitar sangue no interior de malas, carteiras, cintos, sapatos e roupas.

A campanha tornou-se viral e já teve milhares de visualizações e partilhas.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.