sicnot

Perfil

Mundo

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da Ásia lançou um vídeo contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante e esse é o objetivo. O vídeo tornou-se viral.

Imagine que entra numa loja, pega numa mala de pele, abre e vê um coração a bater, experimenta umas luvas e fica com as mãos sujas de sangue.

Com estas imagens a PETA Asia pertende mostrar a realidade dos animais exóticos que são esfolados vivos para serem usados na indústria da moda.

A verdade nua e crua, é este o mote desta campanha.

O vídeo foi elaborado pela agência Ogilvy & Mather que colocou, numa loja em Banguecoque, órgãos que pareciam vivos e um líquido a imitar sangue no interior de malas, carteiras, cintos, sapatos e roupas.

A campanha tornou-se viral e já teve milhares de visualizações e partilhas.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.