sicnot

Perfil

Mundo

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da Ásia lançou um vídeo contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante e esse é o objetivo. O vídeo tornou-se viral.

Imagine que entra numa loja, pega numa mala de pele, abre e vê um coração a bater, experimenta umas luvas e fica com as mãos sujas de sangue.

Com estas imagens a PETA Asia pertende mostrar a realidade dos animais exóticos que são esfolados vivos para serem usados na indústria da moda.

A verdade nua e crua, é este o mote desta campanha.

O vídeo foi elaborado pela agência Ogilvy & Mather que colocou, numa loja em Banguecoque, órgãos que pareciam vivos e um líquido a imitar sangue no interior de malas, carteiras, cintos, sapatos e roupas.

A campanha tornou-se viral e já teve milhares de visualizações e partilhas.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.