sicnot

Perfil

Mundo

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

PETA lança campanha contra uso de pele na indústria da moda com imagens chocantes

A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da Ásia lançou um vídeo contra o uso de peles de animais exóticos na indústria da moda. O vídeo é chocante e esse é o objetivo. O vídeo tornou-se viral.

Imagine que entra numa loja, pega numa mala de pele, abre e vê um coração a bater, experimenta umas luvas e fica com as mãos sujas de sangue.

Com estas imagens a PETA Asia pertende mostrar a realidade dos animais exóticos que são esfolados vivos para serem usados na indústria da moda.

A verdade nua e crua, é este o mote desta campanha.

O vídeo foi elaborado pela agência Ogilvy & Mather que colocou, numa loja em Banguecoque, órgãos que pareciam vivos e um líquido a imitar sangue no interior de malas, carteiras, cintos, sapatos e roupas.

A campanha tornou-se viral e já teve milhares de visualizações e partilhas.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.