sicnot

Perfil

Mundo

Oito soldados mortos em combate com guerrilha curda no sudeste da Turquia

Oito soldados morreram na madrugada de hoje no sudeste da Turquia, incluindo seis em combate e dois na queda de um helicóptero durante uma operação contra a guerrilha curda do PKK, informou o Estado-Maior do exército turco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yagiz Karahan / Reuters

Os confrontos tiveram lugar no município de Çukurca, perto da fronteira iraquiana, na província de Hakkari, refere um comunicado militar.

Caças F-16, helicópteros de combate, aviões não tripulados e contingentes de reforços foram enviados para a zona, onde foram "neutralizados" seis membros do PKK, organização classificada como terrorista por Ancara, Washington e Bruxelas, indicou a mesma fonte.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite