sicnot

Perfil

Mundo

Oito soldados mortos em combate com guerrilha curda no sudeste da Turquia

Oito soldados morreram na madrugada de hoje no sudeste da Turquia, incluindo seis em combate e dois na queda de um helicóptero durante uma operação contra a guerrilha curda do PKK, informou o Estado-Maior do exército turco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yagiz Karahan / Reuters

Os confrontos tiveram lugar no município de Çukurca, perto da fronteira iraquiana, na província de Hakkari, refere um comunicado militar.

Caças F-16, helicópteros de combate, aviões não tripulados e contingentes de reforços foram enviados para a zona, onde foram "neutralizados" seis membros do PKK, organização classificada como terrorista por Ancara, Washington e Bruxelas, indicou a mesma fonte.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.