sicnot

Perfil

Mundo

Oito soldados mortos em combate com guerrilha curda no sudeste da Turquia

Oito soldados morreram na madrugada de hoje no sudeste da Turquia, incluindo seis em combate e dois na queda de um helicóptero durante uma operação contra a guerrilha curda do PKK, informou o Estado-Maior do exército turco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yagiz Karahan / Reuters

Os confrontos tiveram lugar no município de Çukurca, perto da fronteira iraquiana, na província de Hakkari, refere um comunicado militar.

Caças F-16, helicópteros de combate, aviões não tripulados e contingentes de reforços foram enviados para a zona, onde foram "neutralizados" seis membros do PKK, organização classificada como terrorista por Ancara, Washington e Bruxelas, indicou a mesma fonte.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.