sicnot

Perfil

Mundo

Oito soldados mortos em combate com guerrilha curda no sudeste da Turquia

Oito soldados morreram na madrugada de hoje no sudeste da Turquia, incluindo seis em combate e dois na queda de um helicóptero durante uma operação contra a guerrilha curda do PKK, informou o Estado-Maior do exército turco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yagiz Karahan / Reuters

Os confrontos tiveram lugar no município de Çukurca, perto da fronteira iraquiana, na província de Hakkari, refere um comunicado militar.

Caças F-16, helicópteros de combate, aviões não tripulados e contingentes de reforços foram enviados para a zona, onde foram "neutralizados" seis membros do PKK, organização classificada como terrorista por Ancara, Washington e Bruxelas, indicou a mesma fonte.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41