sicnot

Perfil

Mundo

Derramamento de 340 mil litros de petróleo provoca maré negra no Golfo do México

Os esforços para controlar o derramamento de petróleo, que ocorreu a 90 milhas da costa do Louisiana continuam.

© Sean Gardner / Reuters

Foram cerca de 340 mil litros de petróleo derramados no mar. Para o processo de limpeza, foram mobilizados perto de 140 funcionários da empresa Shell, responsável pelo derramamento.

Cinco embarcações já retiraram do mar quase 90 mil litros de água contaminada com petróleo e há também meios aéreos a avaliar a área afetada.

A causa ainda está por confirmar, mas tudo indica que terá sido uma libertação de óleo da infraestrutura submarina, localizada no Golfo do México.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21