sicnot

Perfil

Mundo

Ovnis e extraterrestres em conferência de imprensa na Casa Branca

A conferência de imprensa diária da Casa Branca é sobretudo consagrada à atualidade. É raro que as interrogações sobre ovnis e a possibilidade de vida extraterrestre surjam, mas no encontro com os jornalistas desta segunda-feira foram o tema central.

Imagem que correu mundo - e agora a Internet - de um ovni despenhado em Roswell em 1947.

Imagem que correu mundo - e agora a Internet - de um ovni despenhado em Roswell em 1947.

Roswell, cidade do Novo México, ficou para a História como um local onde se despenhou um objeto voador não identificado em 1947, que foi estudado e escondido pelo Exército norte-americano na Área 51 - base militar do Nevada, envolta no maior dos segredos.

Vário Presidentes norte-americanos foram sucessivamente interrogados sobre as atividades que se desenvolviam na Área 51. Nenhum respondeu de forma a satisfazer o público e as teorias da conspiração sucederam-se.

Desde que está Casa Branca que Barack Obama escolheu o humor para responder a tais questões, afirmando que a leitura dos dossiês até é pouco excitante.

"Devo dizer-lhes que até é dececionante. Várias vezes me colocam questões sobre Roswell e os ovnis, mas estas informações 'top secret' não são assim tão excitantes como vocês imaginam", garantiu Obama numa entrevista publicada na revista GQ em 2015.

Resposta que dá então origem a outra pergunta: se as informações sobre a Área 51 são assim tão insignificantes, porque não torná-las públicas? Foi a questão colocada na conferência de imprensa desta segunda-feira.

"Há questões para as quais nem o porta-voz da Casa Branca tem a resposta", brincou Josh Earnest remetendo os jornalistas para o próprio Presidente, no próximo encontro com os jornalistas.

Em 1995, em resposta a um rapaz de 13 anos que insistentemente questionava Bill Clinton sobre tais dossiês, o Presidente de então disse: "Ryan, eis a resposta. Não, que eu saiba nenhum objeto voador não identificado se despenhou em Roswell, no Novo México, em 1947. E se a Força Aérea norte-americana encontrou corpos de extraterrestres, não me falaram disso".

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC