sicnot

Perfil

Mundo

Equipas de resgate encontram 16 corpos após deslizamento de terras no Sri Lanka

Equipas de resgate encontraram hoje os corpos de 16 pessoas que ficaram soterradas em deslizamentos de terras no Sri Lanka, após três dias de chuvas torrenciais.

Quase 350 mil pessoas foram atingidas pelas cheias no Sri Lanka e 200 mil estão em centros de abrigo.

Quase 350 mil pessoas foram atingidas pelas cheias no Sri Lanka e 200 mil estão em centros de abrigo.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

Os deslizamentos atingiram duas pequenas vilas em Kegalle, uma zona montanhosa a nordeste de Colombo, elevando o número de mortos devido a cheias e deslizamentos para 35.

O Governo do Sri Lanka destacou tropas para retirar a população que vive em encostas ou zonas atingidas por inundações. A Marinha e a Força Aérea também foram chamadas para ajudar com as operações.

O porta-voz do Centro para a Gestão de Desastres, Pradeep Kodippili, rejeitou a informação da Cruz Vermelha de que centenas de pessoas estavam desaparecidas, dizendo que a maioria tinha sido identificada e que não se esperava um aumento significativo do número de mortos.

"Além dos mortos em Kegalle, registámos 19 mortes relacionadas com fenómenos meteorológicos [nos últimos dias]", declarou.

Quase 350 mil pessoas foram atingidas pelas cheias no Sri Lanka e 200 mil estão em centros de abrigo.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.